Atuação

O curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética justifica sua abertura, uma vez que a Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos está crescendo rapidamente no Brasil. Existem no Brasil 1.367 empresas formalizadas no mercado, conforme dados da ANVISA (2006). Em 2005, 109 novas fábricas foram criadas, significando acréscimo de 8,7 % ao número de empresas do setor no País[1]. O que indica a força do setor, ou seja, o ramo no setor estético vem a cada ano evoluído e conseqüentemente aumentando o número de clínicas de estética, SPA’s e institutos de beleza.
Neste contexto justifica-se a criação do curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Unis-MG. Em Varginha e região há muitas Instituições hospitalares, clínicas, casas de saúde, casas de repouso, estâncias hidrominerais, salão de esteticista privado e instituições afins, onde haverá possibilidade de atuação desse futuro profissional.
O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética é apto para a seleção e o uso correto dos produtos cosméticos, das técnicas, dos instrumentos e equipamentos voltados ao tratamento estético, bem como, para a gestão de serviços relacionados à estética corporal, facial e anexos cutâneos, contribuindo para a construção e reconstrução do equilíbrio psico-físico-social, visando o quadrinômio ciência, saúde, beleza e gestão, o que vem de encontro com a demanda da sociedade.


[1] ETHUR, Susana Zeido. A responsabilidade social empresarial e as associações de marca no setor de cosméticos: um estudo exploratório no segmento de baixa renda. Dissertação apresentada ao Curso de Pós- Graduação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas como requisito para obtenção do título de Mestre em Administração de Empresas. Linha de Pesquisa: Estratégias de Marketing. Apresentada em 24 de Janeiro de 2007.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos